Capítulo 2. Metodologia de teste de desempenho
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Neste capítulo, apresentaremos os diferentes tipos de teste de desempenho que uma equipa pode querer executar e discutiremos algumas das melhores práticas para cada subtipo de teste.
Mais à frente no capítulo, discutiremos estatísticas - e alguns factores humanos muito importantes - que são frequentemente negligenciados quando se analisam problemas de desempenho.
Tipos de testes de desempenho
Testes de desempenho são frequentemente conduzidos pelas razões erradas, ou mal conduzidos. As razões para isso variam muito, mas muitas vezes estão enraizadas em uma falha em entender a natureza da análise de desempenho e uma crença de que "fazer algo é melhor do que não fazer nada".
Um dos erros mais comuns é falar genericamente de "testes de desempenho" sem se envolver com as especificidades. De facto, existem muitos tipos diferentes de testes de desempenho em grande escala que podem ser realizados num sistema.
Nota
Os bons testes de desempenho são quantitativos. Colocam questões que produzem uma resposta numérica que pode ser tratada como um resultado experimental e sujeita a análise estatística.
Os tipos de testes de desempenho que discutiremos neste livro têm normalmente objetivos independentes (mas de certa forma sobrepostos), pelo que é importante compreender as questões quantitativas a que está a tentar responder ...