Capítulo 8. Componentes do Cloud Stack
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Raciocinar sobre o desempenho da Java numa única máquina é difícil - existem muitas variáveis decorrentes dos subsistemas da JVM e do hardware subjacente. Antes deste capítulo, explorámos e discutimos como abordar estes desafios. Discutimos alguns aspectos dos internos da JVM, diagnósticos e ferramentas de desempenho do sistema operativo e como ajudam a interrogar um processo em execução. Indo mais longe, a simpatia mecânica - compreender a interação entre a JVM e o hardware - permite-nos abordar preocupações de elevado desempenho numa única JVM.
Neste capítulo, vamos quebrar o modelo de JVM única e analisar as plataformas que suportam um modelo de implantação horizontal para processos Java. Você verá como as plataformas que hospedam processos Java mudaram significativamente. Especificamente, os ambientes nativos de Cloud alteraram o cenário e, com isso, a categorização dos tópicos que os arquitetos e engenheiros de desempenho precisam entender.
Em particular, para além das questões-chave destacadas em "Uma taxonomia para o desempenho", há situações que os programadores que trabalham em plataformas baseadas na Cloud também terão de considerar:
-
Otimização dos custos
-
Otimização para a fiabilidade
-
Escala horizontalmente
Por outras palavras, a otimização do custo, da fiabilidade e da escala elástica (gestão do desempenho ...