April 2025
Intermediate to advanced
582 pages
13h 33m
Portuguese (Portugal, Brazil)
No Capítulo 2 nós vimos o básico do uso do shell IPython e do notebook Jupyter. Neste apêndice, exploramos algumas funcionalidades mais profundas no sistema IPython que podem ser usadas a partir da consola ou dentro do Jupyter.
O IPython tem muitos atalhos de teclado para navegar no prompt (queserá familiar para os utilizadores do editor de texto Emacs ou da shell bash do Unix) e interagir com o histórico de comandos da shell. A Tabela B-1 resume alguns dos atalhos mais usados. Vê a Figura B-1para uma ilustração de alguns destes, tais como o movimento do cursor.
| Atalho de teclado | Descrição |
|---|---|
| Ctrl-P ou seta para cima | Procura no histórico de comandos os comandos que começam com o texto atualmente introduzido |
| Ctrl-N ou seta para baixo | Procura no histórico de comandos os comandos que começam com o texto atualmente introduzido |
| Ctrl-R | Pesquisa do histórico inverso em estilo de linha de leitura (correspondência parcial) |
| Ctrl-Shift-V | Cola texto da área de transferência |
| Ctrl-C | Interrompe o código atualmente em execução |
| Ctrl-A | Move o cursor para o início da linha |
| Ctrl-E | Move o cursor para o fim da linha |
| Ctrl-K | Apaga o texto do cursor até ao fim da linha |
| Ctrl-U | Deita fora todo o texto da linha atual |
| Ctrl-F | Move o cursor para a frente um carácter |
| Ctrl-B | Move o cursor para trás um carácter |
| Ctrl-L | Limpa o ecrã |
Nota que os blocos de notas ...