Capítulo 24. Testes de mutação
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Ao tecer a tua rede de segurança de análise estática e testes, como sabes que estás a testar o máximo que podes? Testar absolutamente tudo é impossível; tens de ser inteligente nos testes que escreves. Imagina cada teste como um fio separado na tua rede de segurança: quanto mais testes tiveres, mais larga é a tua rede. No entanto, isto não significa inerentemente que a tua rede está bem construída. Uma rede de segurança com fios desgastados e quebradiços é pior do que nenhuma rede de segurança; ela dá a ilusão de segurança e fornece falsa confiança.
O objetivo é fortalecer a tua rede de segurança para que ela não seja frágil. Precisas de uma forma de garantir que os teus testes irão realmente falhar quando existirem bugs no teu código. Neste capítulo, aprenderás como fazer exatamente isso com testes de mutação. Aprenderás como realizar testes de mutação com uma ferramenta Python chamada mutmut. Usará o teste de mutação para inspecionar a relação entre seus testes e o código. Finalmente, aprenderás sobre ferramentas de cobertura de código, a melhor forma de usar essas ferramentas e como integrar mutmut com seus relatórios de cobertura. Aprender a fazer testes de mutação dar-te-á uma forma de medir a eficácia dos teus testes.
O que é o teste de mutação?
O teste de mutação é o ato de fazer alterações no teu código fonte com a intenção ...