Arquitetar plataformas de dados e de aprendizagem automática
by Marco Tranquillin, Valliappa Lakshmanan, Firat Tekiner
Capítulo 10. Arquitetura da aplicação de IA
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Neste capítulo, aprenderás as decisões de alto nível que deves tomar sobre a arquitetura e as estruturas ao criar uma aplicação de IA e de ML. Começamos por considerar que tipos de problemas a IA/ML é boa a resolver e como desenvolver e implementar a IA de forma responsável. Depois de decidires que o ML é adequado para um problema, terás de decidir qual a abordagem empresarial a adotar: compras, adaptas ou constróis? Analisamos exemplos de cada um destes cenários e as considerações a ter em conta se optar por adotar cada uma destas abordagens. Se estiveres a construir, existem várias opções de arquitecturas e a escolha depende do tipo de problema a resolver.
Este capítulo aborda considerações sobre a arquitetura da IA e critérios de decisão ao nível da aplicação. A plataforma na qual os cientistas de dados e os engenheiros de ML desenvolverão e implementarão essas aplicações é abordada no Capítulo 11. Não pule este capítulo e mergulhe diretamente nos detalhes técnicos no próximo capítulo - como arquiteto de Cloud, você precisará aconselhar todas as equipes de aplicativos a tomar a decisão certa em relação a comprar, adaptar ou construir e a escolha da arquitetura de IA para cada aplicativo que eles construírem em sua plataforma.
Nota
O objetivo deste capítulo e do próximo é mostrar-te como arquitetar uma plataforma ...