Capítulo 8. Encontrando commits
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Parte de um bom sistema de controlo de versões é o suporte que fornece para "arqueologia" e investigação de um repositório. O Git fornece vários mecanismos para te ajudar a localizar commits que satisfazem determinados critérios no teu repositório.
Neste capítulo, vamos ensinar-te técnicas que podes utilizar para encontrar commits específicos e os seus metadados. Vamos concentrar-nos em três métodos que podes utilizar para pesquisar o histórico de commits do teu repositório. O primeiro método é muito robusto e é útil na localização de um único commit que satisfaça os teus critérios de pesquisa. O segundo método fornece informações sobre commits que introduziram alterações em um arquivo, e o terceiro método usa uma variação de pesquisa específica com o comando regular git log.
Para além de te armar com competências de pesquisa no Git quando trabalhas com commits, este capítulo também fornece uma continuação para o Capítulo 9, onde iremos aprofundar o tópico da alteração dos commits que encontraste.
Usando o Git Bisect
O comando git bisect é uma poderosa ferramenta para isolar um commit em particular baseado em critérios de busca essencialmente arbitrários. É bem adequado para aqueles momentos em que descobres que algo "errado" ou "mau" está a afetar o teu repositório e sabes que o código estava bem. Por exemplo, digamos que estás ...