Parte III. Competências intermédias
Na Parte III, preparamos-te com as competências intermédias necessárias para trabalhar com repositórios Git. Começamos esta parte do livro com uma discussão sobre commits e concluímos introduzindo o conceito de repositórios remotos antes de partilhar algumas boas práticas para gerir os seus repositórios.
O histórico do teu repositório consiste em commits e, por vezes, podes precisar de modificar o histórico de commits por razões válidas. Antes de poder alterar os commits, tens de saber como encontrá-los. No Capítulo 8, ensinar-te-emos a encontrar commits específicos e os seus metadados. Depois, no Capítulo 9, partilharemos várias técnicas para alterar commits, algumas delas destrutivas e outras não destrutivas para o histórico do seu repositório. Não te esqueças que as competências que aprendeste neste capítulo não se limitam a operações estritamente relacionadas com a alteração de commits; também te podem ajudar na tua tentativa de depurar ou compreender como as alterações surgiram nos teus repositórios. Continuando, no Capítulo 10 discutiremos como você pode armazenar e remover alterações temporárias do seu trabalho, e discutiremos o reflog, que mantém um registro das operações suportadas em cada ref ou commit que você introduzir.
Finalmente, no Capítulo 11, vamos ajudar-te a compreender a melhor forma de colaborar e partilhar alterações quando trabalhas com várias pessoas que precisam de acesso ao teu repositório. Também forneceremos algumas ...