Parte IV. Competências avançadas
Nos capítulos seguintes, discutimos tópicos que o ajudam a compreender métodos alternativos nos quais é possível propagar alterações entre repositórios que são partilhados e desenvolvidos entre colaboradores distribuídos. Discutimos um mecanismo simples mas eficaz para partilhar essas alterações através de patches, que pode enviar por correio eletrónico.
Também começamos a expor-te à possibilidade de estender o fluxo de execução padrão para um punhado de operações Git. Isto é algo de que podes beneficiar no caso de precisares de implementar um fluxo de trabalho de execução personalizado para além das operações Git padrão na tua rotina diária. Embora as plataformas populares de alojamento Git suportem agora funcionalidades modernas de fluxo de trabalho de desenvolvimento, conhecer esta técnica acrescenta um truque extra na manga quando precisas de uma funcionalidade de fluxo de trabalho que não está prontamente disponível fora da caixa.
O Capítulo 15 vai ajudar-te quando precisares de modular os teus projectos e geri-los em repositórios Git separados. Discutimos dois métodos comumente usados para conseguir isso com alguns exemplos que demonstram a implementação técnica para referenciar repositórios Git dependentes. No Capítulo 16, aprofundamos um pouco mais as competências que aprendeste na secção intermédia. Partilhamos algumas técnicas elegantes para o ajudar a criar ou agrupar pedaços de alterações relacionadas como um commit atómico, ensinamos-lhe ...