Parte I. Primeiros princípios
O capítulo de abertura deste livro ofereceu uma explicação revolucionária para o facto de as abordagens tradicionais à prática da arquitetura de software se sentirem cada vez mais difíceis e uma nova abordagem para as resolver. A primeira parte deste livro irá agora descrever uma forma de praticar arquitetura neste mundo pós-revolucionário.
O Capítulo 2 começa por analisar o aspeto fundamental de como as decisões afectam a forma como praticamos a arquitetura: especificamente, os tipos de decisões, quando são suficientemente significativas para lhes prestar atenção e quando não o são.
Definido o problema, o Capítulo 3 descreve todas as abordagens tradicionais para a tomada de decisões em escala antes de as avaliar à luz da nossa necessidade atual: decisão descentralizada e feedback rápido. Nenhuma das opções tradicionais poderia suportar ambos, mas a análise esclarece os requisitos para um processo de decisão que poderia.
O Capítulo 4 apresenta o processo de aconselhamento sobre arquitetura: uma abordagem que optimiza tanto a decisão descentralizada como o feedback rápido à escala.
Mas como poderás fazer essa mudança e quais serão as consequências dessa mudança? O Capítulo 5 analisa a adoção do processo de aconselhamento: o que precisas, por onde começar, os desafios que provavelmente terás de ultrapassar e as preocupações de confiança que provavelmente surgirão.
O Capítulo 6 aborda estas preocupações, pegando no conceito já estabelecido de registos ...