Capítulo 2. Persistência simples com aAPI de armazenamento da Web
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Introdução
A API de armazenamento Web persiste em dados simples localmente, no browser do utilizador. Podes recuperar estes dados mais tarde, mesmo depois de fechares e reabrires o browser.
Esta API tem uma interface Storage que fornece acesso e persistência de dados. Não crias instâncias de Storage diretamente; existem duas instâncias globais: window.localStorage e window.sessionStorage. A única diferença entre elas é o tempo que retêm os dados.
sessionStorage Os dados são associados a uma sessão específica do browser. Mantém os dados se a página for recarregada, mas ao fechar o browser perde completamente os dados. Separadores diferentes para a mesma origem não partilham os mesmos dados persistentes.
Por outro lado, localStorage partilha o mesmo espaço de armazenamento em todos os separadores e sessões para a mesma origem. O browser retém estes dados mesmo depois de fechar o browser. Em geral, o armazenamento de sessões é uma boa escolha se pretenderes armazenar algo efémero ou sensível que pretenda ser destruído assim que o browser for fechado.
Em ambos os casos, o espaço de armazenamento é específico de uma determinada origem.