Capítulo 20. Desempenho do front-end
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Agora tens o teu frontend num bom lugar e provavelmente já fizeste pelo menos uma versão beta deste produto para os clientes. Go, vais adicionar mais funcionalidades, fazer manutenção e procurar formas de melhorar a aplicação, tanto para o programador como para o utilizador. Uma forma de fazeres as duas coisas é melhorando o desempenho. Quanto mais rápido e suave for o funcionamento da aplicação, mais a experiência do utilizador melhora e mais simplificado se torna o processo para os programadores fazerem actualizações à medida que desenvolvem localmente.
É frustrante encontrar aplicações que carregam lentamente, têm uma interface instável à medida que os dados ficam disponíveis e são difíceis de atualizar para a tua equipa de desenvolvimento. Quando a tua aplicação estiver estável e tiveres toda a arquitetura principal implementada, podes começar a concentrar-te nestas preocupações. Esta é a tua oportunidade de otimizar realmente o código com base nos padrões que viste nos registos e no feedback da equipa de desenvolvimento e de outros intervenientes.
Neste capítulo, abordar-te-ei:
-
Causas comuns de problemas de desempenho
-
Como medir e melhorar as tuas métricas de desempenho
-
Ferramentas para melhorar o desempenho da tua aplicação
-
Como manter o código limpo para um melhor desempenho
O desempenho é um tópico que tende ...