Capítulo 23. Configuração de implantação de pilha completa
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Parabéns! Conseguiste ultrapassar os desafios iniciais de configurar uma aplicação de backend e frontend a partir do zero! Uma vez que a aplicação está num local estável com decisões de arquitetura, serviços de terceiros, convenções de código, escolhas de pacotes e todas as outras peças que implementaste ao longo do resto deste livro, tu e a equipa estão finalmente num local onde podem produzir funcionalidades de forma rápida e eficiente. Tudo o que fizeres daqui para a frente será para ajudar o produto a crescer e a acomodar as necessidades dos utilizadores ao longo do tempo.
Agora é hora de mudar seu foco para configurar seus pipelines de implantação e garantir que tudo se conecte corretamente do banco de dados para o backend para o frontend e todos os trabalhos no meio. É aqui que a equipa de segurança fará mais testes, porque a aplicação completa de pilha completa está pronta. Antes de entrar em tópicos como pipelines de CI/CD e preocupações de integração, é importante que dês um passo atrás e vejas como tu e a equipa se comportaram enquanto programadores full stack.
Neste capítulo, vou falar-te sobre:
-
Outras equipas envolvidas no processo de implementação
-
Verifica o frontend e o backend
-
Demonstrações e retrospectivas de equipas
Embora tenhas conseguido passar por este projeto greenfield, ...