Capítulo 8. Dicionários e Conjuntos
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Se uma palavra do dicionário estivesse mal escrita, como é que saberíamos?
Steven Wright
Dicionários
Um dicionário é semelhante a uma lista, mas a ordem dos itens não importa, e eles não são selecionados por um offset como 0 ou 1.Em vez disso, especificas uma chave única para associar a cada valor. Esta chave é frequentemente uma string, mas pode ser qualquer um dos tipos imutáveis do Python: boolean, integer, float, tupla, string, e outros que verás em capítulos posteriores. Os dicionários são mutáveis, por isso podes adicionar, apagar e alterar os seus elementos chave-valor. Se já trabalhaste com linguagens que suportam apenas arrays ou listas, vais adorar os dicionários.
Nota
Noutras linguagens, os dicionários podem ser chamados dematrizes associativas, hashes ou hashmaps. Em Python, um dicionário também é chamado de dictpara poupar sílabas e fazer os adolescentes rirem-se.
Cria com {}
Para criar um dicionário, coloca parênteses rectos ({}) à volta de key :value O dicionário mais simples é um dicionário vazio, que não contém chaves ou valores:
>>>empty_dict={}>>>empty_dict{}
Vamos fazer um pequeno dicionário com citações do Dicionário do Diabo de Ambrose Bierce :
>>>bierce={..."day":"A period of twenty-four hours, mostly misspent",..."positive":"Mistaken at the top of one's voice",..."misfortune" ...