Capítulo 10. Visão, Missão, Objectivos, Estratégia e outras palavras extravagantes
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Nada menos do que três das palavras extravagantes do título deste capítulo aparecem em quase todos os anúncios de emprego na área dos produtos, quer se trate de um gestor de produto associado ou de um diretor de produto. E, no entanto, estes anúncios de emprego raramente são tão generosos em declarar claramente o que significam exatamente.
A boa notícia é que não faltam artigos de revistas bem escritos, diagramas em cascata elegantes e publicações agressivas no Medium que oferecem a opinião definitiva sobre o significado destes termos e como se devem encaixar numa pequena cascata de clareza e propósito.
A má notícia é que nenhuma destas fontes, que parecem igualmente autorizadas, parece estar de acordo umas com as outras. Alguns insistem que a estratégia eos objectivos são conceitos totalmente distintos, enquanto outros utilizam a palavra "estratégia" para englobar ambos. Alguns declaram que uma missão convincente é, de longe, a coisa mais importante que uma equipa de produto deve ter; outros rejeitam as declarações de missão como uma coisa sem sentido. O que é que um gestor de produto deve fazer?
Este coro de opiniões decisivas, mas conflituosas, criou-me muita ansiedade no início da minha carreira na área dos produtos. Sempre que a direção da empresa me pedia para apresentar ...