Capítulo 12. Definição de prioridades: Onde tudo se junta
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Como já discutimos nos capítulos anteriores, há muitas formas defensáveis de te manteres à tona da água antes de tomares uma decisão importante. Podes fazer grandes e impressionantes apresentações em PowerPoint! Podes entrar em debates sérios e intensos sobre a diferença entre "missão" e "visão"! Podes enterrar-te em dashboards e insistir que "precisas de mais dados"!
Mas, mais cedo ou mais tarde, há algumas questões importantes a que terás de responder com a tua equipa: O que é que constróis? Quanto é que constróis? Como saberás se é bem sucedido? O que não deves construir? Na verdade, o que deves deixar de apoiar?
Estas questões surgem muitas vezes durante um processo amplamente designado por "definição de prioridades". É quando te sentas com a tua equipa para descobrir o que vais realmente fazer no próximo período de tempo finito. Podes estar a retirar histórias de utilizadores de um backlog existente, ou podes estar a trabalhar com a tua equipa para identificar e definir novas ideias. Mas seja o que for que estejas a fazer, terás de tomar algumas decisões importantes. E nunca sentirás que tens informação suficiente para tomar essas decisões com o grau de confiança e certeza que desejas.
É neste processo de definição de prioridades que se juntam os objetivos, a estratégia, as métricas, os resultados ...