Capítulo 25. Software é Colaboração
Este trabalho foi traduzido com recurso a IA. Agradecemos o teu feedback e comentários: translation-feedback@oreilly.com
Tens o Git?
Olá Peter, o que é que se passa?
Muito tem sido dito e escrito (com razão) sobre as diferenças entre a arquitetura de TI e a arquitetura clássica dos edifícios, a que nos referimos frequentemente nas nossas metáforas. Por exemplo, embora os edifícios evoluam com o tempo (mas muito lentamente1), conseguir altas taxas de mudança a baixo custo é algo que os objectos de tijolo e cimento não conseguem fazer. Mas muitas coisas podem, e isso não se limita de todo ao desenvolvimento de software.
Quem disse que o software é só para computadores?
As empresas despendem um esforço significativo na criação, revisão e partilha de documentos, sejam eles planos estratégicos, calendários, documentos de conceção ou relatórios de estado(Capítulo 30). Normalmente, estes documentos necessitam do contributo de várias partes e são submetidos a iterações e verificações de qualidade até serem lançados. Estes artefactos são, na verdade, uma forma de software -não são certamente hardware, embora possam ser impressos em papel físico ocasionalmente (ver alguém imprimir 25 cópias de um grande conjunto de diapositivos sobre transformação digital ficará para sempre gravado na minha mente).
Assim, se os documentos são, de facto, software, se ...